JURADOS

CARLOS REICHENBACH
Um dos principais cineastas do país, dirigiu dezenas de filmes, dentre eles: Falsa Loura (2007), Garotas do ABC (2004), Dois Córregos (1999), Filme Demência (1987), Anjos do Arrabalde (1986) e Liliam M.: Relatório Confidencial (1974).
No Festival de Cinema de Gramado, ganhou pelo melhor filme com “Anjos do Arrabalde”, melhor roteiro por “Dois Córregos”, melhor diretor e prêmio da crítica por “Filme Demência” e prêmio especial do júri por “Extremos do Prazer”.
No Festival de Cinema de Brasília, ganhou o prêmio de melhor filme com “Alma Corsária” e prêmio especial do júri por “Garotas do ABC”. É presença constante no Festival de Rotterdam e na França é conhecido como "o Fassbinder brasileiro".



LEOPOLDO PACHECO

Ator, cenógrafo e figurinista estudou na Escola de Arte Dramática da USP.
Como ator, ganhou o Prêmio Governador do Estado, o de revelação pela APCA e o Prêmio Shell. Prêmio Mambembe como diretor e dois Prêmios Shell pelo melhor figurino. Na TV fez as minisséries "Um Só Coração", “Amazônia” e “Deu a Louca no Tempo”, as novelas "Escrava Isaura" (TV Record), "Belíssima", "Paraíso Tropical", “Beleza Pura” e Paraíso” (TV Globo). No cinema fez "Feliz Ano Velho" (de Roberto Cervitz), "Carandiru" (de Hector Babenco) e "Veias e Vinhos - Uma História Brasileira" (de João Batista de Andrade).

Esteve na Vila de Paranapiacaba para filmar o curta metragem "Sonho de Valsa", de Beto Besant. Está em cartaz com a peça "Amigas Pero No Mucho"






MARTA NEHRING

Cineasta, Mestre em Filosofia Literária pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP e Doutora em Cinema pela Escola de Comunicação e Artes (ECA-USP).
Foi redatora da agência “W/Brasil” de Washington Olivetto e foi assistente de cenografia no filme “Vera”, premiado no Festival de Cinema de Berlim.
Dirigiu “Documentário 15 filhos”, premiado em importantes festivais nacionais como o Cine Ceará, além de ser selecionado para importantes festivais internacionais, como: European Media Art Festival Osnabrürck, Festival de Rotterdam, Kurzfilmtage Oberhausen e Medio@rte Latino – Berlim.
Atualmente escreve junto com Maria Adelaide Amaral o longa metragem com título provisório “Acorda Brasil”, que será rodado na Comunidade de Heliópolis.




Graduada em Cinema e Vídeo pela ECA/USP em 2000, Kika Nicolela fez especialização em direção na UCLA (University of California in Los Angeles).

Seus vídeos foram exibidos e premiados em festivais em mais de 30 países, entre os quais destacam-se: Videoformes (França), Kunst Film Biennale (Alemanha), ACA Media Arts Festival (Japão), VAD Festival Internacional de Vídeo i Arts Digitals (Espanha), Festival Internacional de Arte Eletrônica Videobrasil (Brasil), AluCine Toronto Latin@ Media Festival (Canadá) e Exis Experimental Film & Video Festival (Coréia).

Em 2005, lançou o longa-metragem documentário Fala, Mulher!, que recebeu o prêmio de Melhor Filme nos festivais CineEsquemaNovo (Porto Alegre) e Cineport (Portugal), além de ter sido indicado pela UNESCO ao Breaking The Chains Award.

Já participou de aproximadamente 60 exposições individuais e coletivas no Brasil, Canadá, Espanha, Alemanha, EUA, França, Portugal, Finlândia, Polônia, Escócia, e Suécia, com vídeo-projeções, instalações e fotografias.





LIZ MARINS


Criadora e intérprete da personagem Liz Vamp, é escritora, atriz, apresentadora de tv e ativadora cultural. Dirigiu o curta metragem “Aparências”, exibido duas vezes no Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa. dirigiu diversos curtas, como: “ Obituário”, “Bodas de Prata” e “Destino”. Em 2007 começou a dirigir seu primeiro longa-metragem.
Escreveu peças teatrais, adaptações de roteiros para cinema, os livros de poesias “Por Um Triz” e “Crônicas de Terror do Zé do Caixão”.
Começou a trabalhar na área artística ainda criança, levada por seu pai José Mojica Marins para atuar em produções cinematográficas. Com a mãe, a falecida atriz e produtora teatral Maria Prado, teve suas primeiras experiências em teatro.
Foi apresentadora de dois programas de televisão em mídia aberta (TV GAZETA e na extinta MANCHETE).
Esteve em novembro de 2002 a convite do tradicional Festival de Cinema Fantástico de San Sebastian - Espanha, para apresentar sua personagem.