HOMENAGEADOS

Mayara Magri
Uma das principais atrizes do país, com dezenas de novelas, entre elas: "A
Gata Comeu", "Roda de Fogo", "Dona Beija", "O Salvador da Pátria" - todas na TV Globo - e "Escrava Isaura" (TV Record). No teatro, peças como: "Hamlet", "Black Out", "A Gaivota", "Brasil S/A", "A Lista" e "Tributo a Bidu Sayão".
Em 2006 entrou pra novela "Cristal" (SBT) como assistente de direção de seu marido Herval Rossano, mas por problemas de saúde do diretor, Mayara assumiu a direção da novela. No cinema fez filmes como: "A Próxima Vítima" (de João Batista de Andrade), "Shock: Diversão Diabólica" (de Jair Correia) e "Quero Ser Feliz" (de Sergio Lerrer).
Recentemente participou do programa humorístico "Toma Lá, Dá Cá" (TV Globo), a convite de Miguel Falabella.
Esteve na vila por conta da realização do curta metragem “Sonho de Valsa” – de Beto Besant e atualmente prepara sua primeira inscursão no cinema "por trás da câmeras", um curta metragem codirigido com Beto Besant, roteiro escrito com Beto Besant e Eduardo Scheck, adaptado de uma peça teatral sua.
O filme tem o título provisório "Um Tango".


Pierino Massenzi - HOMENAGEM PÓSTUMA


Cenógrafo e diretor de arte, veio da cidade de Roma em 1947, após lutar na II Guerra Mundial. Dois anos depois foi convidado a trabalhar como pintor de cenários da Cia Vera Cruz. Logo tornou-se cenógrafo e diretor de arte. Trabalhou em todos os filmes da produtora. Trabalhou nos mais importantes filmes da cinematografia nacional como: O Cangaceiro (de Lima Barreto, 1953), Assalto ao Trem Pagador (de Roberto Farias, 1962) e Noite Vazia (de Walter Hugo Khoury, 1964).
Infelizmente faleceu no último dia 13 de setembro.



José Luís Zagati

Trabalhando com reciclagem, encontrou a carcaça de um projetor de cinema e pedaços de filmes em película. Conseguiu fazer o projetor funcionar e deu início ao seu sonho: o Mini Cine Tupi. Utilizando parte do dinheiro que conseguia com reciclagem, reunindo objetos encontrados no lixo e com doações, passou a exibir pedaços de filmes. A primeira tela do cinema foi feita com um lençol preso na parede. Além de exibir gratuitamente, distribui pipoca e sorteia brindes. O filme que conta a história da sua vida foi premiado em vários países e será exibido na abertura do CURTA NEBLINA.